sábado, 3 de agosto de 2013

Depósito da Pipoca: Bastardos Inglórios





Hello booklovers, did you miss me? Eu sei que não, então vamos direto ao assunto.

Todos sabem que Quentin Tarantino não brinca em serviço quando se trata de filmes. Não sabe quem é Quentin Tarantino?? Bom, basta lembrar de Kill Bill e você estará na mesma bolha que eu. O meu filme favorito deste gênio é Bastardos inglórios. Que? Quem não gosta de histórias de nazismo na linguagem de Tarantino? Direto ao assunto então.

Bastardos Inglórios : posterTitulo: Bastardos Inglórios

Elenco: Brad Pitt, Melánie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Diane Kruger, Til Schweiger.
Direção: Quentin Tarantino.
Gênero: Guerra
Nacionalidade: EUA/Alemanha.
Ano: 2009
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar. 







Capitulo 1: Era uma vez, em uma França ocupada pelos Nazistas.

 1941: a fazenda de um lavrador francês recebe a visita de guardas alemães nazistas. Aula de história a seguir (voz de professora): Quando Hitler expandiu sua doutrina autoritária por toda a Europa, o governo de Mussolini passou a ser seu aliado, surgindo assim o Nazi-fascismo. Durante a sua ocupação na Itália, era dever dos soldados alemães verificar todo o país para ter certeza de que nenhum "judeu imundo" estaria se escondendo. Confie em mim quando eu digo que você não iria querer se colocar no lugar deles.

Bastardos Inglórios : foto
Voltando ao filme: O Coronel da SS, Hans Landa (guardem bem este nome), com toda sua persuasão e talento para caçar judeus descobriu uma família escondida sob o assoalho da pequena casa de Perrier LaPadite (o lavrador). A família foi executada ali mesmo no assoalho a tiros. Mas tem um lado bom nisso: Soshanna escapa, e devo admitir que não sei se Hans Landa quis mesmo que ela vivesse ou se a arma realmente falhou. Au revoir, Soshanna!

Capitulo 2: Bastardos inglórios.

Ladies and Gentleman: Brad Pitt.
Certo, usarei o nome de seu personagem. 1944, o tenente Aldo Raine comanda um pequeno exército de oito soldados... Certo, oito soldados-judeus-americanos, que tem a tarefa de levar 100 escalpos (parte da cabeça, o topo) de soldados nazistas para o tenente. Mergulhamos então em um 'flashback' de um soldados alemão que conta ao Furher como foi encurralado pela tropa do tenente. Eis a história: o tenente encurralou um pelotão de soldados nazistas, mataram todos ( e retiraram-lhe os escalpos) com exceção de dois afortunados que ficaram vivos para serem forçados a lhe dizer a localização do resto do pelotão.
Agora, fiquem de joelhos para meus personagem favoritos: Hugo Stiglitz!

Bastardos Inglórios : foto Eli Roth"A razão por Hugo Stiglitz ser célebre entre os soldados alemães é simples. Como recruta alemão, ele matou 13 oficiais alemães. Em vez de fuzilá-lo,o Alto Comando decidiu enviá-lo a Berlim, como exemplo. Nem precisa dizer que quando os Bastardos ouviram dele, ele nunca chegou lá."

Também existe outro personagem favorito. O urso judeu. Ele é uma lenda, como dizem os soldados alemães, ele com um taco de baseball esmaga os miolos do soldado que se recusar a obedecê-lo. Este é o fim de um dos soldados afortunados. O outro... Nah, não irei contar a minha parte favorita haha!

Capitulo 3: Uma noite alemã em Paris.

Bastardos Inglórios : foto Mélanie LaurentLembram-se de Soshanna? Ah claro que sim. Ela possui um cinema juntamente com seu amante negro, Marcel. (Saiba que um negro na França ocupada pelos nazistas não agrada os oficiais). Lá um soldado alemão parece gostar de Shoshanna, e esta é a deixa que ela procura para sua vingança. Para começar, ela muda seu nome, e passa a se chamar Emmanuelle. Mas o soldado (sempre há um homem!) Fredrick Zoller faz de tudo para cortejá-la. Ele consegue a ela que a grande premier que Furher irá frequentar, seja em seu cinema. Isso faz Soshanna, digo, Emmanuelle e até mesmo os Bastardos mudarem seus planos.

Capitulo 4: Operação Kino.
Bastardos Inglórios : foto Mélanie Laurent

A partir deste "capitulo" os planos dos dois protagonistas se cruzam. Assim como Operação Valquíria (plano feito para matar Hitler, porém, sem sucesso), a operação Kino dos Bastardos tem como matar Hitler enquanto ele estiver na premier. A operação é organizada em um porão de um bar, com a ajuda de uma estrela do cinema britânico (também uma agente duplo) e outro soldado. O disfarce dos soldados de Aldo Raine vai por água abaixo quando um dos soldados faz um gesto nada alemão e todos no porão acabam mortos. Com exceção da atriz, Bridget von Hammersmark que é baleada na perna. Detalhes a parte. Ela se junta á Aldo para o plano final no cinema.

O grande final! Que eu não irei contar, por que esta é a melhor parte (não me odeiem!), um dos feitios de Tarantino é dar simplesmente um dos melhores finais que você pode imaginar. Mas tente adivinhar o que acontece com uma judia que se encontra com Hans Landa que matou sua família, os Bastardos se fingindo serem italianos (Brad Pitt com sotaque italiano... OH MY!) e o próprio Hitler em um cinema. Mas uma dica: não usem o final que Hitler teve como referência histórica! Não sejam preguiçosos em pesquisar o que realmente aconteceu com o nosso "querido" bigodudo.


Trailer:





Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal