quarta-feira, 21 de agosto de 2013

4% Multiplayer: Hush Hush


Well, Well, Well, e não é que na quarta edição do Multiplayer ainda nos restam dignidade para fazer outro debate? Sorte a nossa (e talvez a de vocês) que ambas adoramos a saga, mesmo que a Bea tenha lido só os três primeiros e eu a saga toda. So, vamos começar? 
*Só avisando que mesmo com nosso filtro, pode ter algumas goteiras de spoilers!*


Títulos da saga: Hush Hush.
1°: Sussurro - 264 págs.
2°: Crescendo - 288 págs.
3°: Silêncio - 301 págs.

Lançamento BRA: 2012 à 2013./USA: 2009 à 2012.

Autora: Queen Becca Fitzpatrick.


Relatório Completo: 1, 2 e 3.
Primeira impressão ao ler Sussurro.

Isa: Tive uma incrível primeira impressão ao ler o primeiro volume, Becca acertou começando a saga com um suspense inicial, e é isso que me viciou na saga (o tipo bad boy do Patch também me prende), você pensa que descobre o suspense principal e no fim é algo totalmente a lá Sidney Sheldon! Nunca pensei naquele final!!!
No começo Nora reluta e repele Patch, mas assim como todas as garotas (vamos encarar, todas amamos um bad boy), eles começam a namorar, mas não do jeito convencional, não quando seu namorado quer te matar.  
ps: RIXOOOOOOOOOOOON <3 (e com isso digo que ele sempre será meu favorito)

- O que você vai fazer no domingo à noite?
Minha respiração saiu com um ronco. Acidentalmente.
- Está me convidando para sair?
- Você está ficando atrevida. Gosto disso, Anjo.
- Não ligo para o que você gosta. Não vou sair com você. Não para ter um encontro. Sozinha. (…) Calma aí. Você acabou de me chamar de Anjo? - perguntei.
- E se chamei?
- Não gosto.
- Continua sendo anjo.”

Bea: Hey futuro Hushers! Porque depois dessa resenha você vai querer se tornar um, or no, nos diga depois nos comentários! O que mais amei em Sussurro, além do PATCH, claro, foi à inovação da autora no assunto anjos e nephilins. Please, assim como os vampiros, quem não está cansado de livros com esse tema vulgo Fallen? Eu não liguei muito para história em si, ela é como se fosse uma cola que mantém todos os detalhes envolventes unidos. O melhor do livro mesmo é o relacionamento entre Patch e Nora, e com isso que quero dizer o festival de cantadas por parte de Patch e foras e patadas à la protagonista com personalidade igual à Nora.

Ao ler Crescendo.

Isa: Logo depois daquele final inesperado, no segundo livro, Nora fica... Irritante! Mas nada que me faça jogar o livro na parede, por que?? ~Tcharan~ Temos um personagem novo: Scott, o tipo de personagem a qual todas as garotas que não são Team Patch sejam Team Scott.
Temos um momento de escuridão no livro, quando o namoro de Nora e Patch acaba, e Nora é claro surta, e surta ainda mais quando Patch parece estar interessada em sua inimiga mortal: Marcie (WOW). Se você está pensando em abandonar a saga aqui, eu te desafio a ler o livro inteiro e não querer ler a continuação depois da bomba que Becca nos joga no final do livro 2. Mesmo com tudo isso, não é melhor que Sussurro.

- Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não quer ser salva. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda a parte.”

Bea: Devo admitir que em primeiro lugar Crescendo me decepcionou do começo até perto do fim. Talvez porque eu já tinha tomado a decisão precipitada de pensar que a saga inteira traria aquela sensação de originalidade que Sussurro tem. Tive a impressão que a autora resolveu comparar sua série com outras e percebeu que seu livro estava único, maravilhoso diferente e resolveu "encaixar nos padrões", ou seja, encher de clichês. Nora está irritante³³³³³³³³ e eu fiquei esperando a cena em que a verdadeira Nora voltaria dizendo que foi abduzida e aquela era só um clone mal feito. E o que falar de Marcie? Vontade de pegar a primeira arma que eu visse (seja canetas ou frigideiras) quando a bitch ela aparecia.

Ao ler Silêncio.

Isa: Deja vu? Que nada! Nora apenas perde a memória, enquanto Patch perde as asas. 
Desculpem o spoiler, mas é inevitável! (Sis, avise antes, os leitores já são escassos, não os extermine de vez q)
Nora Grey está a 5 semanas desaparecida, quando ela retorna não se lembra de nada que envolva Patch, ou seja, o curso que ela fez no verão não lhe parece familiar. Então aparece um cara estranhamente familiar e sexy para Nora... Oh Wait, já vimos isso antes não? Então para quem sentiu falta da petulância de Patch em Sussurro, esta é uma boa pedida.

— Já que estamos no nível primitivo, seu cheiro é bom — ele observou. E se aproximou ainda mais, o que me fez tomar consciência de seu tamanho, dos movimentos de seu peito, do calor da sua pele sobre a minha. A eletricidade me fez arrepiar, e eu estremeci de prazer.
— O nome disso é chuveiro.. — comecei automaticamente, mas parei. Minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. — Sabão, xampu, água quente - acrescentei com voz fraca.
— Nua. Sei como é — Jev respondeu, e algo indecifrável passou por seus olhos.”


Bea: Cheguei à conclusão de que Nora precisa dar uma de "Como se Fosse a Primeira Vez" para que eu goste do livro. Em altos e baixos, Silêncio levou medalha de prata no ranking que fiz de Hush Hush, e quase chegou perto de entrar para meus favoritos, mas a amnésia de Nora começou em Crescendo quando ela se esqueceu que era uma protagonista decidida. Enfim, não quero estragar a surpresa de quem irá ler, mas WOW a série no geral é mesmo de babar por Patch, or Scott (Shhh, não contem pra Isa, mas eu não fui com a cara dele), e espumar por Marcie (na verdade, quem tem mais chance de pegar raiva é ela por ser cadela... ops). Cuidado ao jurar lealdade ao um anjo caído, principalmente se você não souber que é nephilim, fiquem avisados!





Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal