quarta-feira, 30 de outubro de 2013

1% Especial Livros Entre Linhas: House of Night

  

Hey people! Faz um tempão que eu (e especialmente BEA não resenha aqui), mas é tudo por culpa das provas e eu por causa do ENEM. Enfim, eu voltei com um especial para vocês. A saga House of Night é uma saga que praticamente não acaba! Está previsto o lançamento de no máximo 12 livros (oh my!). É uma saga sobre vampiros, mas vampiros DE VERDADE, não os tipo Crepúsculo que brilham no sol (yeah, I'm not a Twlighter, or whatever).
Farei um post com os primeiros 3 livros, e depois com os outros 6, como são muitos livros, não é um enredo exclusivo a cada livro, pelo o contrário... O enredo se repete... e muito!

MarcadaNome do Mundo: Marcada
Universo: House Of Night
Do Mesmo Planeta:
2°: Traída
3°: Escolhida
4°: Indomada
5°: Caçada
6°: Tentada
7°: Queimada
8°: Despertada
9°: Destinada
10°: Escondida
11°: Revelada
12°: Resgatada
Dimensão: 327 paginas
Criadoras: P.C Cast e Kristin Cast
Data de Nascimento: 
BRA: 2009. / US: 2007.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Novo Século.
Onde Obter: Saraiva - Submarino - Americanas 
Conselho: Fácil de se encontrar em sebos. 
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

 No primeiro livro da saga, os holofotes estão virados apenas para Zoey (vou explicar por que isso muda nos outros livros no próximo post), uma garota comum... bla bla bla.... Namora o capitão do time de futebol da escola, Heath. Até que um dia o rastreador está lá na escola, ela é marcada, e se vê obrigada a se mudar para a morada da noite, um lugar especialmente para novatos que irão passar pela transição para se tornar um vampiro, ou... morrer.
Sim, Zoey é marcada, não mordida, nem... sei lá, qualquer outra coisa, e sim marcada, por que na saga quando você é um vampiro, leva isso no DNA até chegar a hora de ser marcada. Vale ressaltar algo: a mãe de Zoey a acha uma aberração, ela é uma fanática religiosa. Por que eu ressaltei isso? Eu explico no livro 9.
Enfim, Zoey tenta se adaptar na nova escola, cada personagem que ela conhece no primeiro livro têm uma extrema importância nos outros livros. Conhecemos Erik Night, e a sua primeira vista não é lá muito boa, ele está recusando sexo oral (opa, vulgaridade) no meio do corredor com sua namorada Afrodite. Esta é líder da Filhas das trevas, uma espécie de "irmandade". Aquela patricinha irritante? É Afrodite. Também temos Nefret, a "diretora" da Morada da noite e sua nova colega de quarto, Stevie Rae.
Também vale ressaltar que Zoey tem uma tatuagem em sua testa, assim que é marcada, por isso não estranhe a capa da saga, por que cada capa e cada titulo também é sobre o enredo.

Traída
Nome do Mundo: Traída
Universo: House Of Night
Do Mesmo Planeta:
1°: Marcada
3°: Escolhida
4°: Indomada
5°: Caçada
6°: Tentada
7°: Queimada
8°: Despertada
9°: Destinada
10°: Escondida
11°: Revelada
12°: ResgatadaDimensão:  343 páginas.
Criadoras: P.C Cast e Kristin Cast
Data de Nascimento: 
BRA: 2009. / US: 2007.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Novo Século.
Onde Obter: Saraiva Submarino - Americanas 
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse:  Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade. House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.

Como já tem 11 livros publicados, eu posso dar spoilers, yay! Como o próprio titulo diz, há uma traidora neste livro, e eu certamente fiquei muito surpresa quando li.
Vamos voltar o enredo, e alguns fatos que voltam a tona: Nyx ( a deusa suprema dos vampiros) e todas são seguidoras de Nyx, caso contrário, pode considerar uma traidora. 
Lembram-se de Heath? No primeiro livro, Zoey acidentalmente... tá não acidentalmente, ela bebe o sangue dele, e como ela já estava marcada, isso os deixam ligados de alguma forma, ou como chamam... Carimbados.
Loren Blake, um poeta vamp laureado (super lindo, por sinal.. não me julguem, a própria protagonista utiliza este linguajar!), está flertando abertamente com Zoey. Enquanto isso, humanos estão morrendo por conta de vampiros. Afrodite têm visões, o que é normal para uma vampira. Uma personagem muito importante no livro passa a ser a antagonista. E quanto a Stevie Rae.... Ela morre.

EscolhidaNome do Mundo: Escolhida
Universo: House Of Night
Do Mesmo Planeta:
1°: Marcada
2°: Traída
4°: Indomada
5°: Caçada
6°: Tentada
7°: Queimada
8°: Despertada
9°: Destinada
10°: Escondida
11°: Revelada
12°: Resgatada
Dimensão:  284 páginas
Criadoras: P.C Cast e Kristin Cast
Data de Nascimento: 
BRA: 2009. / US: 2008.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Novo Século. 
Onde Obter: Saraiva 
Relatório Completo: Skoob.
SinopseNeste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Zoey descobre que Stevie Rae não morreu de fato, sabemos que quando um vampiro não completa sua transição, ela morre, mas Stevie Rae voltou como um vampiro vermelho, suas tatuagens estão bem... vermelhas, e sua humanidade sumiu, Zoey precisa ajudá-la. Enquanto isso, ela encara com problemas pessoais, e com isso eu quero dizer... Garotos! Neste livro ela está com Erik Night (que terminou com Afrodite logo no primeiro livro, naquele corredor), mas ela está carimbada com Heath, isso significa uma parcela de sentimentos, e também há Loren Blake... Ufa! Quantos namoros! Pois vá se acostumando, vai piorando em cada livro. Surge uma rivalidade entre Zoey e Nefret no final do livro anterior, as forças das trevas estão se estabelecendo na Morada da Noite, e Zoey sabe muito bem que Nefret tem tudo a ver com isso.

Ps: Zoey tem a fama de ser uma.. vadia. É verdade que a cada livro ela está com um cara a mais, mas entendam a Zoey! Se coloquem no lugar dela, Jesus!


Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal