terça-feira, 22 de julho de 2014

Asas da Loucura: Conclusão da Maratona Literário "Eu Sou Doidera"


Lembram-se da Maratona Literária feito no início do mês? (Aqui é onde vocês dizem sim):

Pois bem, as regrar eram ler 5 livros em 15 dias e depois escolher uma música para cada um. Eu consegui ler 4 livros nos respectivos dias e só não li o último por pura preguiça, pois eu estava bons 3 dias adiantada. É, a vida tem dessas coisas. Porém eu terminei de ler os 5 livros sim. MAS vamos ao que interessa: THE GLORIOUS MUSIC \O/


Todos os livros que sorteei da minha "book box", pois algumas pessoas possuem "book jar", mas eu sou outro nível (de pobreza), excuse me.

Okay, vamos começar por ordem de leitura: 
OS LIVROS COM * CONTÊM SPOILERS!

 *Música escolhida para Convergente:
 End Of The Dream by Evanescence


Sério, não foi apenas pelo título, pois eu nunca amei essa trilogia e sinceramente, o último livro foi no mesmo nível que os anteriores, (dispenso mimimi's). 
Enfim, escolhi essa música pela letra pois ela fala sobre a dor que pode vir ao tentar alcançar seus sonhos. Sobre seguir seu coração até o limite para chegar onde você quer. Sobre não temer a dor e passar em meio as dificuldade, sem medo.
"Why must we fall apart to understand how to fly?
I will find a way even without wings"
Acho esses versos o que mais resume a essência do livro. Mesmo descobrindo que tudo aquilo em que acreditavam, tudo aquilo que lhe ensinaram, que lhe perseguiam e etc etc era mentira, os personagens tentaram encontrar uma maneira se seguir em frente, mesmo sem aquilo que consideraram estar fundidos com eles.





Música escolhida para Guia Politicamente Incorreto da Filosofia: 
Que País É Esse da Legião Urbana

Digamos que apenas parte do livro condiz com a música. Mas esse livro é feito de fragmentos de opiniões do autor, então desconsidere isso. Creio que todos conhecem esse clássico nacional da Legião Perfeita Urbana. Ela critica a maneira como nosso país "funciona", enquanto o livro critica o tipo de comportamento e pensamento considerado o mundialmente correto. Mas ambos não passam de "Sujeira para todo lado".




 Música para Todo Dia: 
If Today Was Your Last Day by Nickelback

Para quem conhece o livro, o título praticamente dispensa explicações! A é uma pessoa sem sexo definido e todo dia acorda em um corpo diferente, ou seja, uma vida por dia e depois ele nunca mais retornará àquele corpo. "Viver como se fosse seu último dia" ganha um significado bem mais denso.  Além disso, a música dá ótimos conselhos e reflexões sobre deixar as coisas mal terminadas apenas porque você acha que o amanhã é uma garantia.
"Let nothing stand in your way
Cause the hands of time are never on your side"

"If today was your last day
And tomorrow was too late
Could you say goodbye to yesterday?"
Sing along!





Música escolhida para Anarquistas, Graças a Deus: 
Velha Infância do Tribalistas

Again, não é apenas por ser música e livro nacionais. Mas a letra e melodia simplesmente definem a essência do livro, com esse toque de nostalgia para com a infância. Zélia conta para o leitor eventos que ocorreram durante os primeiros anos da sua vida, e você sente o amor e carinho que ela tem com essa época de sua vida e com as pessoas que participaram dele. Você acaba divagando dentro das suas próprias lembranças.




Música para Espera: 
Naked by Avril Lavigne

O relacionamento de Sam e Grace começou de maneira peculiar e claro que nunca poderia ser como de "pessoas normais" quando você é um lobo em boa parte do ano, madness here.
Por isso que ambos sabem o que se esconde em seus interiores, seja uma pessoa complexa sob a pele de lobo, ou o espírito lupino dentro do corpo humano, E sim, eu podia ter escrito "vice-versa", mas okay. 

"I guess I never had someone like you
To help me, to help me fit
In my skin"

"I'm naked
Around you
                                                        Does it show?
                                                           You see right through me
                                                       And I can't hide"

Espero que tenha gostado! Caso já tenham lido algum dos livros, deixe nos comentários qual música escolheriam! (Eu sei que não virá ninguém, por isso, não se acanhem, fantasma).


FIND ME:
bia_fbastos@hotmail.com
http://bf-bastos.blogspot.com.br
| | |
Goodreads
Instagram |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal