domingo, 18 de agosto de 2013

Livros Entre Linhas: Lua Azul


http://4.bp.blogspot.com/_kzTO9LENh_M/TCz_HDctOcI/AAAAAAAACsI/e5apirvLtCU/s320/luaazul.jpg
Titulo: Lua Azul.
Série: Os Imortais.
Páginas: 256.

Lançamento:

BRA: 2010 US: 2009.

Autora: Allyson Nöel.

Editora: Intrínseca.

Relatório Completo: Skoob.
Onde Obter: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino
Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

SIM, SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Ainda com uma baixa pontuação no Skoob (3.5), eu tive a paciência infinita de reler esse livro, apesar de ser meu favorito, e você irá saber o por quê.
Direto ao enredo: Ever agora é imortal, "leigamente" falando, significa que ela tem a eternidade para cometer mais burradas. Depois de matar Drina tudo parece entrar nos eixos, até que (finalmente a saga fica boa! na minha opinião, é claro), um aluno novo entra na escola. O misterioso Roman a qual todos gostam e passam a segui-lo. Menos Ever (tinha que ser!).

“Mas acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir a falta das pessoas… Apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos.”



É, a escrita continua um pouco "eu eu eu e mais eu", mas o enredo continua bom, não ótimo, mas bom. Damen começa a adoecer ao mesmo tempo em que Ever fica mais forte. Quando ele perde totalmente a memória, Ever começa a pensar que o misterioso Roman pode ter algo a ver com isso.
Ela então vai á Summerland, uma outra dimensão onde ela descobre o passado de Damen e também de Roman.

“[…] a verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo.”



Como Damen perde a memória, ele não se lembra de Ever nem do elixir, e a falta de elixir só piora seu estado. O que justifica a Ever mais melancólica, que acaba agindo como uma louca perseguindo Damen quando ele nem sabe o nome dela direito.
Sem delongas, meus amigos. Ever comete outra burrada no final. Quando ela pode finalmente trazer seu querido Damen de volta na Lua azul, ela tem duas escolhas, voltar no tempo, o que significa que Damen nunca iria conhecê-la, e ele nunca iria ficar doente ou prosseguir. Quando você pensa "ela não pode ser mais burra" SIM, ELA PODE!
E como prometi: Roman é meu personagem favorito por quê ele testa a paciência de Ever até o último de cabelo dela, e mostrou o quão fácil ela pôde ser manipulada apesar das aparências. 


Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal