sábado, 24 de agosto de 2013

Livros Entre linhas: Terra de Sombras



Titulo: Terra de Sombras.
Série: Os Imortais.
1°: Para Sempre.
2°: Lua Azul.
6°: Infinito.
Páginas: 269.

Lançamento:

BRA & US: 2010.

Autora: Allyson Nöel.

Editora: Intrínseca.


Relatório Completo: Skoob.
Onde Obter: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino 
Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

SIM, SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Depois da burrada que Ever comete em Lua Azul, ela e Damen não podem mais ter nenhum contato físico. Nada. A menos que Damen esteja usando uma luva preta como ele faz no começo do livro. Alguns pontos é importante destacar: ele se livra de sua BMW, suas roupas de grife e fica a ponto de vender a sua casa se não fosse por Ever e seu lado meio que superficial para impedir. Devo ressaltar que Damen e Ever ficam ao menos dois capítulos discutindo por que Ever tem a exigência de Damen ter todos aqueles objetos/roupas de marca, sendo que o que importa é o interior e não exterior...

"Não somos definidos por nossas coisas. Nem pelas roupas que usamos, os carros que dirigimos, os objetos de arte que adquirimos. Não é onde vivemos, mas como vivemos que nos define. Nossas ações é que serão lembradas depois de partirmos."

Quando tudo parede monótono, entra o surfista Jude. Enquanto Ever procura um emprego para Sabine sair de seu pé. Depois que Ava fugiu no final de Lua Azul, ela deixou sua loja a cuidados de seu sobrinho, Jude, um surfista que parece fazer Ever esquecer de seus sentimentos por Damen. Então acontece: Damen se afasta de Ever por um tempo, por que ele acha que os sentimentos dela são questionados quando está com Jude. É claro que nossa querida protagonista surta e a narrativa fica muito mais melancólica.

Só porque algo acaba não quer dizer que seja ruim ou que alguém esteja fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?” 

Quanto aos outros personagens, ainda continuo amando Roman neste livro e odiando Haven por tentar ser igualmente chata como Ever. Roman tenta oferecer várias vezes o antídoto para a "praga" que ele botou em Damen no livro anterior, e isso só leva Ever a cometer mais.... burradas. Não é o melhor livro da saga.


Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal