quinta-feira, 12 de setembro de 2013

7% Multiplayer: Em Chamas


Nome do Mundo: Em Chamas.
Universo: Jogos Vorazes.
Do Mesmo Planeta:
1°: Jogos Vorazes.
3°: A Esperança.
Criadora: Suzanne Collins.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Rocco.
Dimensão: 397 páginas.
Onde Obter: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura - PDF
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Mais uma edição de Multiplayer e vocês já devem estar cansados de verem criticas boas em um Multiplayer, certo? Bom, hoje as coisas mudarão um pouco. O segundo livro da saga Jogos Vorazes deixou muito a desejar, pelo menos no meu ponto de vista. O que Bea acha? Vamos conferir:

ROUND 1 - Visão geral
Isa:  Com grandes chances de se tornar um dos meus favoritos... Ele cai. Sério mesmo, tudo de inédito que o livro continha... se vai. A autenticidade se perde no momento em que um maldito triângulo amoroso se forma. Argh!

Bea: Bem mais envolvente que o primeiro livro, eu achei o 2° livro da trilogia bem mais maduro e focado em explicar "A grande crítica" sobre a sociedade atual, praticamente obrigatório para as distopias. Conhecemos melhor os personagens por não ser só Katniss com seus pensamentos na Arena. Muitos pessoas disseram que acharam o começo extremamente monótono. Well, eu não consegui entender o por quê, pois eu adorei começar mais dos outros distritos e do que adiantaria a Collins ter criado uma nova America Latina que só e citada nas rápidas explicações da Katniss? Mas voltando a falar da história, os desafios também são bem mais "mode elite", já que o retorno na arena reunirá apenas os ganhadores dos diversos jogos anteriores, ou seja, só assassinos profissionais. 

ROUND 2 - O que mais amou ou se decepcionou?
Isa:  O triângulo amoroso, of course. Me decepcionou, mas isso é quase inevitável em livros. Também temos novos personagens introduzidos, isso salvou um pouco a minha visão negativa que eu tinha do livro. Um pouco.

Bea: Sinceramente, não lembro ter me decepcionado com esse livro e o fato de eu tê-lo lido em pouco mais de 1 dia sem conseguir largar até terminar só comprova o quão viciante, divertida e carregada de acontecimentos o livro foi para mim. Mesmo com o bendito triângulo amoroso, (tudo bem que eu não achava tão óbvio assim no começo, cof cof), o simples fato de Collins ter feito a Katniss com uma narrativa intrigante e focado em ir direto ao ponto ganhou todos os pontos positivos comigo. Claro, houve SIM personagens que me irritaram, mas não foi ao estilo insuportável, e sim "Hm, tá bom, Katniss pode matar."

ROUND 3 - O que espera para o filme?
Isa: Não irei ver o filme, por que eu já me decepcionei com Jogos Vorazes, mas espero que como 95% das adaptações, não estraguem ainda mais o  meu conceito do livo.

Bea: Que não vire um grande côcô, desculpem o baixo calão! Já me decepcionei bastante com adaptações literárias esse ano, vulgo O Mar de Monstros, e pelo visto não vou ficar muito feliz. A Papel Pop revelou certas coisas que cortarão e acrescentaram no filme e OHHH, o jeito é xingar mesmo. Mas claro, não deixa de ser divertido ir no cinema... Okay, vou parar de tentar ser positiva. Nem que seja só para curtir os efeitos! parei.



Trailer:  




Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal