sábado, 21 de setembro de 2013

Livros Entre Linhas: A Elite


Nome do Mundo: A Elite.
Universo: A Seleção.
Do Mesmo Planeta: 
1.5°: O Prícipe.
3°: A Escolha.
Dimensão: 360 páginas.
Data de Nascimento:
BRA & US: 2013.
Criadora: Kiera Cass.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Seguinte.
Onde Obter: Saraiva - Livraria Cultura - Submarino - PDF
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Agora America é da Elite. Junto com outras cinco garotas, e infelizmente Celeste também , Maxon cumpriu a promessa de deixá-la no palácio o maior tempo possível para poupa-la de rever Aspen. Mas agora que o mesmo é o seu guarda pessoal, e sentimentos que ela sentia por Aspen retornam, ou melhor, eles nunca haviam ido.

E por falar em Aspen, ele quem se torna o antagonista em minha opinião. Não é nada legal tentar voltar com América quando ele está ciente que a mesma tem sentimentos por Maxon.
Tá já sei, amor e bla bla bla. O vai e volta de America e Maxon me irrita, e quase tive vontade de jogar o livro na parede, e se eu pudesse, bater em America (ai eu seria expulsa do palácio, é proibido agredir as competidoras haha).

Maxon não é mais o anjinho da história, já que ele expande as relações dele com as outras competidoras, apesar de dizer gostar de America, ele se envolve com outras duas garotas. Hm, palpites?

Para quem tinha Marlee como a favorita, pode dizer au revoir para ela! 
Ela é cortada da Seleção após um incidente envolvendo outra pessoa, mas não fiquem tristes por que ela tem um final feliz, mais feliz do que de America, devo dizer.

Os rebeldes que amam invadir o palácio não dão uma trégua, ao decorrer do livro os ataques são mais violentos, matando mais pessoas e destruindo mais coisas Os prejuízos são maiores, e talvez a mensagem "estamos chegando" escrito nas paredes do palácio com sangue seja uma pista do desfecho da trilogia. Pense bem!

America comete um grande erro em rede nacional. Consequentemente isso afeta sua estadia no palácio.




Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal