quarta-feira, 11 de junho de 2014

Livros Entre Linhas: A Escolha


Nome do Mundo: A Escolha.
Do Universo:
1°: A Seleção.
1.5°: O Prícipe.
2°: A Elite
Dimensão: 352 páginas
Criador: Kiera Cass.
Data de Nascimento: 
BRA & EUA: 2014.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Seguinte.
Onde obter: Submarino - Saraiva - Livraria Cultura - PDF
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Hey guys! Eu sei, eu sei, ando tão sumida por aqui que vocês nem devem se lembrar mais de mim. Sou Isabella, lembram? Resenho junto com a Bea (parei).
Hoje, já de férias, na véspera do dia dos namorados (também o véspera do dia da abertura da copa do mundo, grande coisa), tive inspiração para resenhar o último livro da trilogia A Seleção, que li há algumas semanas atrás em PDF, por motivos de a faculdade me deixou pobre. So..

Agora a competição ficou mais acirrada. Na reta final da competição, América ainda está dividida entre Aspen e Maxon. Cada vez que América fica mais próxima do príncipe, o pai dele, Clarkson a deixa constrangida diante de qualquer situação, enquanto Maxon demonstra mais os seus sentimentos e mais exclusivamente á ela.

"Éramos amigos que tinham percebido que não queriam fica longe um do outro. Éramos diferentes em diversos sentidos, mas, ao mesmo tempo, muito parecidos. Não dava para dizer que nossa relação era obra do destino, mas ela parecia mais forte do que qualquer coisa que eu já tinha vivido antes."

Neste livro eu tinha um medo ENORME de ficar no clima "quem-eu-devo-escolher?", mas Kiera felizmente nos livrou disso. A leitura é tão agradável que eu li um pdf com o óculos vencido e mal notei a dor de cabeça. Também temos mais destaque na distópia. O mundo lá fora faz mais parte do enredo neste livro, conhecemos melhor os motivos de os rebeldes estarem tão dispostos á atacarem o palácio, e América se sente mais disposta a ganhar a coroa, e resolver os problemas externos que o rei não conseguiu resolver.
Personagens irritantes, vulgo, Celeste, tem uma reviravolta completamente fora do esperado no livro. Amei o jeito em que a Kieira encaixou as atitudes dela no contexto da história. Perfeito!
(Spoiler alert, maybe) E preparem o coração por que temos uma morte no final do livro!  (Spoiler alert, maybe).

"— Eu amo você — ele disse simplesmente. — Deveria ter dito isso há muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado — acrescentou, esboçando um sorriso —, às vezes penso que foram todos esses obstáculos que me fizeram amá-la tanto assim."

Eai, de quem é esse diálogo e para quem? Team Maxon ou team Aspen?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal