domingo, 29 de dezembro de 2013

9% Multiplayer: Filme Em Chamas



Nome: Em Chamas. (Mas prefiro Catching Fire.)
Duração: 2h 26min
Diretor: Francis Lawrence.
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemswort, Woody Harrelson, Elizabeth Banks.
Nacionalidade: EUA.
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica.
Lançamento: 15 de novembro de 2013.
SinopseEste é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.





1° ROUND: Visão Geral.
Bea: Olá mochileiros! Depois de algumas semanas de sumiço, estamos aqui com nossa guerra semanal e nada melhor para voltar com tudo do que o filme que fez todo bom tributo arder de ansiedade (não, não foi trocadilho). Eu não pude deixar de ir ao cinema para conferir pensando em qual seria  o tamanho do estrago fizeram com meu livro favorito da trilogia. Posso dizer que acertaram boa parte das minhas expectativas (levando em conta que li o livro há mais de 1 ano, e tenho memória de peixe). O que é preciso ser dito antes do próximo Round; Achei o começo um tanto maçante, eles poderiam modificar para que sobrasse mais tempo para manter a fidelidade na parte da Arena, pois afinal de conta a trilogia gira em cima desses momentos. Mas em suma, as melhores partes do livro foram preservadas, com direito a diálogos sem alterações e boa projeção das descrições. Neck Isa, your turn.

Isa: Hello Hello! Primeiramente deixo claro que não vou ao cinema desde Setembro (mais exatamente no dia 15 de Setembro, e foi uma data que ficou marcada, por isso eu lembro), e o que vocês tem a ver com isso? Eu vi o filme online, minha gente! E olha que eu esperei pelo legendado, por que o dublado faz meus ouvidos sangrarem. A primeira vista achei que o filme deixou pouco a desejar, e definitivamente é melhor que o primeiro. Em termos de direção, eu não tenho o que reclamar.


Do you want a sugar cube?
2° ROUND: Filme X Livro.
Bea: Avisando que para quem não leu ao livro provavelmente irá se sentir à deriva (Está ai esperando o que? GO READ!). Já fizemos Multiplayer da trilogia toda (1, 2 and 3), então vou (tentar) ser direta. Há detalhes pequenos, como por exemplo a falta da perna mecânica de Peeta, Katniss olhar escondida para um dos painéis do trem ao invés na 'televisão' que o prefeito de seu distrito tinha para saber a respeito da revolução em outros distritos ou cura para a névoa venenosa lançada na Arena ser simplesmente água e não o frasco enviado pelos patrocinadores. E outros que foram devido as mudanças que fizeram no 1° filme e por isso não teriam como repará-las, como quando o novo comandante dos Pacificadores mata o antigo, quer dizer, quem não leu o livro não sentiu a mesma dor! Mas não minuciosamente falando, o filme foi fiel sim. (Pronto, admiti). Gale sendo chicoteado <3.

Isa: Como eu disse no round anterior, em questão de direção, não tenho o que reclamar. Sobre o enredo vocês sabem que eu não curto essa coisa de triângulo amoroso, se eu não tivesse lido o livro antes, eu xingaria Katniss por muito tempo.




3° ROUND: Xingar X Elogiar.

Bea: Fazendo uma analise das minhas reações no cinema, eu elogiei 90% do filme (Sim, meu recorde). Talvez os xingamentos tenham sido para cenas que ficaram rápidas demais, afinal todo filme adaptado de livros que já li sempre me passam a sensação de alguém clicando avançar constantemente. Mas eu entendo (não muito na verdade, mas digo que sim)
Minha maior preocupação era o filme não vale o ingresso e pipoca que nem comprei (como aconteceu com a decepção eterna que foi O Mar de Monstros, mas deixa isso para outro Multiplayer), mas valeu a pena ter assistido no cinema, segurando o livro ao lado de um amigo meio tributo.

Isa: A melhor parte do filme foi quando Johanna xingou a Capital no programa do Caesar (digo mesmo). Senti falta de todos os 12 perigos que continham na arena, mas sabemos que seria impossível colocar isso no filme sem ele ficar extremamente longo, e correria o risco de ficar chato. Agora só resta esperar pelas duas (ultraje!) partes do próximo filme.






Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal